Participação do IPG e CCMIJU no II Ciclo de Tertúlias

Inicio / Noticias / Participação do IPG e CCMIJU no II Ciclo de Tertúlias

Realizou-se ontem a última sessão do II Ciclo de Tertúlias “Conversa fiada, velhice adiada”, no Café-Concerto do Teatro Municipal da Guarda.

Foi dedicada à tecnologia na 3ª idade. O ciclo de tertúlias resulta de um parceria entre EAPN – Guarda, Irmãs Hospitaleiras -Casa de Saúde Bento Menni e CMG – programa Guarda+65, e tem como objetivos promover a discussão e experimentação de temáticas relevantes para a população idosa e para aqueles que os cuidam.

A sessão de ontem, intitulada “Click a click a tecnologia está no papo”, teve como objetivo discutir a tecnologia como agente promotor do envelhecimento ativo. O projeto Euroage e sua contextualização foi apresentado pelo José Luis Moyano, Francisco Manuel Esteban e Carolina Vila-Chã.

Posteriormente os participantes (idosos, estudantes de gerontologia e animadores socioculturais) tiveram oportunidade de experimentar atividades de estimulação física implementadas através de novas tecnologias que se encontram em desenvolvimento no âmbito do projeto Euroage, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) per 75%  através do Programa INTERREG VA Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020.