Participação do Projeto EuroAGE no evento público “Investigação no DEEC – Open Day”

Inicio / Noticias / Participação do Projeto EuroAGE no evento público “Investigação no DEEC – Open Day”

A equipa EuroAGE do ISR – Universidade de Coimbra participou no dia 13 de Setembro de 2018 no evento “ Investigação no DEEC – Open Day “, realizado num espaço público do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Universidade de Coimbra (DEEC-UC). O evento foi um dia aberto, no qual sobretudo os estudantes, mas também toda a restante comunidade académica, tiveram a possibilidade de dialogar com docentes, investigadores e finalistas do curso de mestrado, tomando contacto com projetos e atividades de investigação em curso no DEEC-UC.

O stand do EuroAGE exibiu vários vídeos demonstrativos das múltiplas funcionalidades integradas na arquitetura EuroAGE, atualmente a ser desenvolvida pela equipa do ISR – Universidade de Coimbra. Foram também demonstradas para o público algumas das funcionalidades do robô social Matilde, atualmente usado pelo projeto EuroAGE. Em exposição estiveram também materiais de disseminação, incluindo um roll-up e panfletos do projeto EuroAGE. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o projeto e esclarecer duvidas sobre o trabalho desenvolvido, tendo-se mostrado impressionados e interessados em desenvolver trabalho na área.

O Projeto EuroAGE (Iniciativas inovadoras para a promoção do envelhecimento ativo na Região EUROACE) tem como objetivo promover o envelhecimento ativo através da atividade física, cognitiva e emocional com o intuito de melhorar a qualidade de vida e aumentar a esperança de vida saudável, tendo por base o conhecimento científico e técnico de ambos os países. O projeto EuroAGE é cofinanciado a 75% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020.